Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Pequeno Príncipe

      
     Antoine Saint-Exupéry, escritor francês, transformou sua junção de palavras e pensamentos em um livro puramente encantador. “O Pequeno príncipe” através de suas linhas e das belas ilustrações do autor, convida a nossa imaginação à viajar nos roteiros do Universo, guiados pelas inocentes histórias vivenciadas pelo principezinho sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.
    Tentar traduzir a sensação que a leitura deste livro nos provoca e arriscar-se explicar de maneira adequada as histórias e as lições deixadas pelo pequeno príncipe é algo utópico. Pois elas, de uma maneira tão ingênua, nos ensinam as coisas mais importantes da vida, que por mais que as pessoas cresçam e aparentam maduras as vezes desconhecem-as, ou as perdem em algum lugar da doce infância. 
    Bem como anteriormente havia citado, expressar a verdadeira essência do livro "O Pequeno Príncipe" é algo muito complexo, então deixarei nas palavras de Amélia Lacombe essa tarefa. 
 E se mesmo assim isso não conseguir despertar em ninguém a vontade de ler esta fantástica obra, com certeza de alguma forma um dia o pequeno príncipe cruzará o teu caminho e chegará até você...

"Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de sim o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino”
T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário