Elas apareceram em meados do ano de 2007. Foram muito evidenciadas nos desfiles outono/inverno 2009.Chegaram ao seu auge no ano passado. E agora estão ultrapassando a barreira do tempo para se fixarem novamente nas tendências da moda. Bem o que não dá para negar é que as ankle boots já se tornou uma paixão e uma peça chave nos armários femininos.
As ankle boots é aquele modelo de botinha que vai até a altura do tornozelo, mas alguns modelos podem ser um pouco maiores, chegando até a canela. O seu design pode ser totalmente fechado ou também sofrer mutações, como as Open boots, e apresentar-se cheio de recortes, vazamentos, aberturas e com até cadarços estilizados. O bom das ankle boots é a sua variabilidade de modelos e cores. Podemos encontrar essas botinhas confeccionadas em couro, camurça, verniz, com aplicação de tachas, pêlos e em diversas tonalidades, como preto, pink, azul, bege,vermelho entre outras.
Como usar?
As garotas altas, com canelas finas e com um biotipo longelíneo podem usar e abusar tranquilamente as ankle boots. Porém as mais baixinhas e com canelas grossas devem tomar cuidado e ter algumas restrições no uso deste calçado, pois eles podem achatar um pouco a silhueta. Mas isso não é motivo para não usa-lás. Basta criar looks com legging ou meia-calça da mesma cor, sempre em cores discretas, para assim criar um “bloco de cor” capaz de alongar a silhueta.
Diversão é uma palavra adequada na hora de você fazer a combinação do seu figurino com a sua ankle boots. Elas combinadas com calças do tipo skinny, com shorts, leggings,vestidinhos soltos ou até para festa, formam looks super íncriveis e belos. Mas se você realmente não tem medo de ousar, aposte no uso delas com meião tipo polaina, meias-calça e saia.
Inspira-se com os looks abaixo , calce a sua ankle
boots e espalhe por aí todo o seu estilo.
Taylor Momsen - Mischa Barton - Olivia Palermo
T.















Nenhum comentário:
Postar um comentário